quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Atividade 2 - Comunicação e Multimídia

PERGUNTAS / RESPOSTAS
1) Como o conceito de ciberespaço está relacionado com a cibercultura?
São conceitos que estão diretamente ligados, pois à medida que as pessoas de diferentes lugares do mundo se conectam à essa rede, diferentes culturas se fundem em uma cultura globalizada; logo a relação entre as pessoas se dá de uma forma mais fácil e rápida e isso faz com que as pessoas se aproximem através de interesses mútuos.
2) Como técnica e tecnologia se diferenciam?
A técnica é um procedimento que visa alcançar resultados, a partir do conhecimento de ferramentas e à noção do ''fazer'', enquanto a tecnologia é o conjunto do emprego da técnica e de seus resultados comprovados. Essa diferenciação se deu justamente devido à evolução histórica do ser humano, que agregou ao conhecimento técnico as novas descobertas.
3) Como a pós-modernidade e a cibercultura estão relacionadas?
Ambas atingem, ou pelo menos tentam, padrões mais modernos do que já foi, até hoje, proposto. A cibercultura é um exemplo do que vivenciamos atualmente, com a internet cada vez mais acessível e tudo que a modernidade oferece, e a pós-modernidade busca uma nova maneira, uma ruptura.
4) Como a modernidade e o conceito de ciberespaço estão relacionados?
O ciberespaço disponibiliza a comunicação virtual, a socialização através da rede, uma junção de técnica e tecnologia modernas e a modernidade pressupõe uma visão nova, uma maneira diferente de pensar, foi quando passou-se a buscar as respostas na razão humana.

Um comentário:

raquel disse...

A 4 não ficou muito clara, explica um pouco mais. :)