domingo, 19 de agosto de 2007

Atividade Interativa

1) A lógica do jogo Eyesmaze é descobrir a sequência correta e fazer com que os participantes do jogo consigam passar por todas as evoluções até atingirem o nível máximo, que tem como resultado um robô montado de forma completa.

Sequência Correta : Cone - Cubo - Papel - Cilindro - Buraco - Esfera

As características das novas tecnologias de comunicação e informação presentes no jogo de animação são:


  • Interação: o jogo oferece a escolha de cliques ao jogador, porém cada clique detêm uma reação pré-determinada dos objetos. Assim, o tipo de interação, conforme a classificação de Primo é reativa, pois há um número limitado de respostas que podem ser dadas pelo jogo.
  • Ubiquidade: é possível jogar o jogo em qualquer local contanto que se desponha de um computador com acesso à Internet.

  • Hipertextualidade: a característica principal do jogo é que ao clicar em um ícone, acontece algo diferente com as "peças" do jogo. A renegociação pode ser percebida quando o jogador começa a construir a lógica da ordem de tais peças.

2) Fotologs podem sim ser considerados meios de construir novas identidades, já que apresentam informações, dados, fotos e qualquer outra coisa que o dono do domínio quiser postar, possibilitando assim conhecer melhor a imagem que essa pessoa quer passar de si por meio da WEB. Tal imagem tanto pode ser a verdadeira quanto pode ser uma farsa, uma identidade nova, que não é a sua ''real'', se mostrando pra sociedade da forma que ela bem escolher.

http://www.8p.com.br/diegobbb/flog/#a23464-562493


http://fotolog.terra.com.br/ivete_sangalo



3) O hipertexto se apresenta na Internet de uma forma que torna possível a mobilidade dos links, enquanto o texto tradicional está restrito ao papel. Há ainda a possibilidade de tornar a leitura mais interessante, com o que muitos chamam de 'notas de rodapé melhoradas', onde é viável ir mais a fundo no assunto, entender mais profundamente do que o texto em questão trata, há uma mobilidade presente, que torna o ato da leitura mais agradável.


4) A interação oferecida pelo jogo é uma interação reativa, pois cada ação realizada irá ter como conseqüência uma reação, dentro do quadro pré-programado de possibilidades. Não há chance de ''diálogo'' ou interação direta com os participantes do jogo (os padres e os canibais); é impossível pedir ao canibal que não devore o padre, pois estamos tentando há horas terminar o jogo e ele não colabora. O jogo tem uma lógica que temos que descobrir, raciocinando para chegar à solução.




5) O episódio "Don't Look Back'' faz parte da série de TV ''Heroes'', criada por Tim Kring. A série conta a história de pessoas que descobrem ter poderes especiais, como telepatia, capacidade de voar, etc. e esses indivíduos logo percebem que estão conectados e têm como missão evitar que a cidade de Nova Iorque seja destruída e salvar a humanidade.
A convergência pode ser observada quando os personagens unem seus poderes sobrenaturais com o objetivo de salvar as pessoas; somente os poderes agregados seriam capazes de conquistar o objetivo final.

Personagens:
  • Claire Bennet (Hayden Panettere): líder de torcida que mora em Odessa, Texas, e tem o poder de se regenerar rapidamente.
  • Niki Sanders (Ali Larter): stripper na internet, que mora em Las Vegas. Ela apresenta uma personalidade alternativa que ela não consegue controlar. Quando sua outra personalidade, Jéssica, "possui" seu corpo, ela demonstra uma força sobrenatural oculta.

Um comentário:

raquel disse...

Ótimo, mas não conta as respostas! :D